Webinário: Como ser Voluntário no Movimento Escoteiro

  • por

Sabia que o trabalho voluntário de adultos é um dos pilares do Movimento Escoteiro?

Para alcançar a nossa missão, dependemos de adultos que estejam prontos para oferecer seus serviços e dedicar seu tempo, energia, entusiasmo e comprometimento.

Ainda assim, todo adulto voluntário é recompensado no Movimento Escoteiro com a chance de contribuir diretamente com o desenvolvimento pessoal, profissional e social de cada criança, adolescente e jovem. E nós acreditamos que isso vale mais do que qualquer quantia em dinheiro.

Além da oportunidade de realizar o voluntariado, os adultos também são estimulados a trabalhar o seu próprio desenvolvimento, através de uma política de formação continuada estabelecida pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro.

Durante o período de pandemia o Movimento Escoteiro perdeu não só membros juvenis, que não se adaptaram às atividades online, mas adultos voluntários, por razões diversas, sendo a principal, a mudança de local de residência em razão de emprego.

O Grupo Escoteiro Uirapuru não ficou imune aos impactos causados pelas mudanças impostas durante o período de pandemia. Hoje o Grupo está retornando aos poucos às atividades presenciais. Se por um lado já se tem as famílias já começam a procurar o Grupo Escoteiro para inscrever crianças e jovens, por outro lado tem-se a carência de adultos voluntários que possibilitem a integração de todas as crianças e jovens que procuram o Grupo. Esta falta faz que muitos fiquem em lista de espera. Buscando ampliar o seu quadro de voluntários, e assim possibilitar um maior acesso de crianças e jovens ao Escotismo, o Grupo Escoteiro Uirapuru realizará no dia 22 de outubro, às 19h30min um seminário virtual sobre o Voluntariado Adulto no Movimento Escoteiro. Neste seminário serão passadas as informações sobre o trabalho voluntário no Escotismo, e como adultos, mesmo sem prévia experiência em escotismo, podem se integrar ao Grupo Escoteiro.

Para inscrever-se acesse o link: https://bit.ly/geuvoluntario