HORA DO PLANETA 2021

  • por

O maior e mais tradicional movimento de conscientização pelo clima do mundo, a Hora do Planeta, foi mais uma vez realizado em formato virtual por causa da pandemia. Conhecido pela ação de apagar as luzes de monumentos, fachadas, prédios públicos e outros pontos de interesse, por sessenta minutos, neste ano ele foi marcado por uma série de lives que começam às 13h do dia 27/3.  Além do clima, a edição deste ano abordoi temas relacionados com saúde, ativismo, alimentação, agenda ambiental urbana, engajamento da sociedade com a equipe WWF-Brasil e convidados especiais.

Parceiros do WWF, os Escoteiros do Brasil também marcaram presença na Hora do Planeta 2021, e o Grupo Escoteiro Uirapuru participa deste evento desde antes da parceria entre os Escoteiros do Brasil e o WWF. A campanha global com o mote #ConectadosNoPlaneta teve como objetivo conscientizar a população sobre as alterações climáticas e os impactos que elas causam, além da importância da biodiversidade. A mobilização foi realizada no dia 27 de março, indicando que os participantes apagassem as luzes entre 20h30 e 21h30.

Sobre a Hora do Planeta

É o principal movimento ambiental global da rede WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas.

Marcações: